quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Homenagem ao 19º aniversário da Escola M.E.F. 18 de Outubro.

            Homenagem ao 19º aniversário da E. M.E.F. 18  de Outubro.



Parauapebas, Pará, Brazil
A escola 18 de Outubro surgiu através do movimento social em 18 de outubro de 1999, onde algumas famílias acamparam na fazenda Carajás, com o intuito de adquirir um pedaço de terra para trabalharem.Em busca desse objetivo, surgiu a necessidade de uma escola para atender seus filhos. Já em 2000 os acampados construíram um prédio de madeira e coberto de palha, no qual funciona a escola. A escola só tinha uma sala e atendia uma turma multisseriada de Educação Infantil a 4ª série. Hoje ganhamos uma excelente estrutura e a escola atende alunos da Ed. Inf. ao 9ºano e 3ª e 4ª etapas, e ainda conta com uma coordenadora que é bastante atuante e determinada, sempre em busca de materiais para os professores ministrarem suas aulas.Aqui ainda tem professores comprometidos com uma educação de qualidade


Minha foto


MINHA ESCOLA

Minha escola é bela
Por isso estudo nela
Minha escola é especial
E também muito legal

Minha escola tem uma miss
E para ela todos sorriem
Minha escola é comprometida
Acolhedora e divertida

Minha escola é elegante
Parece um prédio gigante
Tem professores capacitados
                                                                                                                     Em busca de alunos dedicados.

                                                                                                                   estudantes da escola 18 de Outubro









ESCOLA É...
Escola é...
Para estudar,
Para aprender,
Para depois se formar.

Escola é...
Uma alegria
Onde se educa
Para a pessoa ter mais sabedoria.

Na escola quem sabe ler e escrever
Tem um dia de lazer
E tem uma biblioteca
Para o prazer de ler.


E não tem uma escola
Como a nossa, tão especial
Cada escola tem um modelo
Mas a nossa é muito legal.

Plácido de castro
É uma escola bela
E  todos gostam
Muito dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário