quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Agenda mensal da coordenadora dos ciclos finais Margarete Silva




brasaoPREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SETOR  DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 18 DE OUTUBRO
PROJETO DE ASSENTAMENTO CARLOS FONSECA
COORDENADOR (A): MARGARETE SILVA SOUSA
END.: RF 19 QD 141 LT 45 Nº 45           BAIRRO: CIDADE JARDIM
FONE: (94) 91222451           EMAIL: margaretesousa@hotmail.com ou emef18deoutubro@hotmail.com                          Mês: Fevereiro                                       
 AGENDA MENSAL 2014

MANHÃ



SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA


·          ACOLHIMENTO DO GRUPO DE PROFESSORES.

·          CONSTRUÇÃO DO CRONOGRAMA DO MÊS



·          ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL PEDAGÓGICO ORIÊNTAÇÃO PARA OS TRABALHOS SEREM REALIZADOS

(03/02/2014)

·          CONSTRUÇÃO DO MATERIAL P/ O AMBIÊNTE ALFABETIZADOR.

·          REUNIÃO COM GESTOR
(04/02/2014)



·          ORIENTAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DIAGNÓSTICA P/ TODAS AS MODALIDADES.

·          CONTINUAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO MATERIAL P/ OAMBIÊNTE ALFABETIZADOR.

(05/02/2014)


ORGANIZAÇÃO DAS SALAS DE AULA  P/ RECEBER OS ALUNOS.
(06/02/2014)


·          SOCIALIZAÇÃO DA ROTINA SEMANAL COM OS PROFESSORES INDIVIDUALMENTE.
·          ORNAMENTAÇÃO DAS SALAS COM ALGUNS TRABALHOS PRONTOS.
(07/02/2014)



·          PLANEJAMENTO  EDUC. INFANTIL 1º / 2º CICLOS, 3º/4º CICLOS, EJA ESALA DE LEITURA


·          ATIVIDADES DA SEMANA DE OFICINA PEDAGÓGICA.


(11/02/2014)

·          SISTEMATIZAÇÃO DOS PLANEJAMENTOS TODAS AS MODALIDADES.




·           E ELABORAÇÃO DA ROTINA DOS CICLOS INICIAIS.


(13/02/2014)



·          REUNIÃO COM GESTOR
(20/02/2014

PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES REFERENTES AO DIAGNÓSTICO.


(14/02/2014)


·          PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DIAGNÓSTICA PROPOSTA DA SEMANA PEDAGÓGICA
(10/02/2014)


·          CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS

(17/02/2014)
·          TRABALHO DE CAMPO COORDENADOR TÉCNICO
(18/02/2014)
·          PLANEJAMENTO C/ PROFESSORES E OBSERVAÇÃO DE SALA DE AULA
(25/02/2014)

·          PESQUISA DE  ATIVIDADES PARA O DIAGNÓSTICO.

·          TRABALHO DE CAMPO TÉCNICO DO SETOR DE EDUCAÇÃO
(12/02/2014)



·          PLANEJAMENTO DOS PROFESSORES
(19/02/2014)

·          FORMAÇÃO DAEJA P/  COORD.  PEDAGÓGICO II  E  PROFESSORES
(21/02/2011)

 FORMAÇÃO DE 3º/4º CICLOS E SALA DE LEITURA
(28/02/2014)
(VISITA DE CAMPO)


FORMAÇÃO P/ COORDENADORES II
(24/02/2014)


Ficha de observação da coordenadora Margarete Silva em sala de aula; Aqui da escola




LEGENDA
S-SIM
N-NÃO
EP-EM PARTES
 
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 18 DE OUTUBRO
DIRETOR: ROGÉRIO BORGES DOS SANTOS
COORDENADORA: MARGARETE SILVA SOUSA
PROFESSOR (A)_______________________________________________
TURMA: _____________Nº DE ALUNOS OBSERVADOS___________ANO:________
SITUAÇÃO DIDÁTICA:___________________________________
PAUTA DE OBSERVAÇÃO DE SALA DE AULA

DATAS
1.INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS E O CONTEÚDO
  /
    /
   /
   /
  /
1.1  O conteúdo é adequado as necessidades de aprendizagem da turma?





1.2 As atividades e os problemas propostos são desafiadores e proveitosos para todos os alunos?





1.3  Há retomada de conhecimento trabalhados em aulas anteriores  como ponto de partida para facilitar novas aprendizagens?





1.4 As atividades  apresentam desafios possíveis de  serem superados pelos alunos?





1.5 Os recursos utilizados são adequados aos conteúdos?





1.6 Quanto a gestão do tempo da aula: foram reservados períodos de duração suficiente para os alunos exporem as dúvidas, debaterem e resolverem problemas?





2 INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O CONTEÚDO





2.1 A atividade proposta pelo professor está de acordo com a concepção que se discute nas formações continuadas realizadas no município?





2.2 O professor demonstra ter domínio no conteúdo trabalhado?





2.3 Revela atitude de pesquisador sobre o conteúdo ministrado (fazendo uso de textos complementares, comentários ou informações atuais, slides- e outros materiais?





3 INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ALUNOS





3.1 Os objetivos de aprendizagem de curto e longo prazo dos conteúdos em questão estão claros para a turma?





3.2  A proposta  de atividades foram atendidas por todos?





3.3 As intervenções são feitas no momento certo e contêm informações que ajudam os alunos a refletir?





3.4 O professor aguarda os alunos terminarem o raciocínio, garantindo a evolução do pensamento?





3.5 As hipóteses e os erros que surgem são levados em consideração para elaboração de novos problemas?





3.6 As dúvidas individuais são socializadas e usadas como oportunidades de aprendizagem para toda a turma?





4 INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM OS COLEGAS





4.1 Os alunos se sentem à vontade para colocar suas hipóteses e  opiniões na discussão?





4.2 Nas atividades em dupla ou em grupo há um troca produtiva entre os alunos?





4.3 A classe é organizada com critérios?





4.4 Os alunos escutam uns aos outros?






5.OUTRAS OBSERVAÇÕES:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________