PREFEITURA
MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/SEMED
SETOR
DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
ESCOLA
MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 18 DE OUTUBRO
PROFESSOR
JOÃO BATISTA PRUDENCIO DE SOUZA
REALTÓRIO
DO 2º BIMESTRE DE ARTE DAS TURMAS DO 6º
AO 9º ANO
Relatório da proficiência dos educando
do 1º ano do 3º ciclo ( 6º ano) da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de
Outubro desenvolvidas no 2º bimestre. A
turma esta composta por 30 alunos (as), sendo 14 (quatorze) do sexo feminino e
16 (dezesseis) do sexo masculino. Analisando esse primeiro momento pode-se
constatar que é uma turma bem interessada e participativa, com a maioria dos
estudantes interessados e dedicados na proposta pedagógica.
Relatei alguns alunos com dificuldades:.Marciano
Silva Carvalho, Marcos Antonio Cruz Nascimento, Geovane Dias Ferreira, Talison
Passos de Sousa Neto, Wandesvan Conceição Rodrigues, Max Reis Miranda e
Nelcivane Conceição Rodrigues. Os mesmos estão com dificuldades na leitura de
texto e imagens, interpretação textual, falta de compromisso com as atividades
tanto em sala de aula como extra classe. Sendo que os alunos Talison, Nelcivane
e Wandesvan ficaram com PP e os outros acima citados com PR. Já a estudante
Luziane Cardoso da Silva esta com bastante dificuldades, na leitura e
interpretação textual, desenhos livres e de imagens e produção, pois a mesma
estava sendo atendida pelo NAPP e ela
fechou com a nota de PP.
Portanto
essas análises notaram que essa turma tem anseios em aprender e que nos
educadores nos deixa com boas expectativas com esse ano do ciclo, no entanto os
desafios são enormes e devem dispor de ações avaliativas, ajuda da coordenação
da escola e de planejamento, atividades diferenciadas e sempre atentos a realidade do aluno e suas
reais dificuldades.
A seguir alguns alunos com dificuldades:.Maciel
Carvalho Silva, Luis David Caldeira da Silva, Ícaro Kaue Assunção da Silva,
Juliana da Silva Lima e Ana Caroline Silva Serra, ondes mesmos estão com
dificuldades na leitura de texto e imagens , interpretação textual, falta de
compromisso com as atividades tanto em sala de aula como extra classe. Em
relação a estudante Ana Caroline é uma aluno que tem vontade de aprender é
interessada, mas apresenta dificuldades na visão e a mesma esta no reforço e já
foi atendida pelo NAPP. Os educando Maciel, Gabriel, Vitor e Mauricio, sendo o
mesmo desinteressado e um senhor conversador se junta a mesmas dificuldades
acima citada e ficaram com PP e os outros com PR. Portanto essas análises notaram que essa
turma tem anseios em aprender e que nos educadores nos deixa com boas
expectativas com esse ano do ciclo, no entanto os desafios são enormes e devem
dispor de ações avaliativas, ajuda da coordenação da escola e de planejamento, participação
dos pais, atividades diferenciadas e sempre atentos a realidade do aluno e suas
reais dificuldades.
Seguirei relatando os estudantes com
dificuldades; Ana Beatriz Morão, Wiliam Dark Almeida e Thomas dos Santos da
Cruz Neto, onde os mesmo estão com dificuldades na interpretação e produção
textual, leitura de imagens, produção de questões e os mesmos estão com PR e
nesse bimestre não teve alunos PP. Portanto
essas análises notaram que essa turma tem anseios em aprender e que nos
educadores nos deixa com boas expectativas com esse ano do ciclo, no entanto os
desafios são enormes e devem dispor de ações avaliativas, ajuda da coordenação
da escola e de planejamento, participação dos pais, atividades diferenciadas e sempre
atentos a realidade do aluno e suas reais dificuldade. Já a turma do 9º ano esta composta por
17 (dezessete) estudantes, sendo, sendo 05 (cinco) do sexo feminino e 12(doze)
do sexo masculino. Analisando esse bimestre pode-se constatar que é uma ótima
turma com os estudantes interessados e participativos, e dedicados na proposta
pedagógica, sendo essa turma a melhor em aprendizagem. Nesse bimestre
destacamos as estudantes Francisca
Natália Araújo Costa e Viviane Mendes da Silva, onde as mesmas faltaram muito e
não tiveram compromissos com a proposta pedagógica e fecharam o bimestre com PR.
No entanto os desafios são enormes e devem dispor de ações avaliativas, ajuda
da coordenação da escola e de planejamento, participação dos pais e sempre
atentos a realidade do aluno e suas reais dificuldades.
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